(11) 4195-4500 | (11) 96447-1266      contato@drorlandofreitas.com.br    |   

O que as mulheres precisam saber sobre a primeira vez?

A primeira vez tendo relações sexuais é um momento muito importante na vida da mulher e, por isso, é cercada de histórias que nem sempre são verdadeiras e acabam atrapalhando a primeira experiência da mulher. Sendo assim, separamos o que é importante saber sobre o início da vida sexual feminina:

- Nem sempre a primeira transa vai ser perfeita. Como toda nova experiência, às vezes é preciso tempo e prática para que tudo funcione bem. É aos poucos que você irá conhecer o seu corpo e descobrir os prazeres da relação a dois.

- Sangramento e dor não são regras, isso depende do corpo de cada uma. Enquanto algumas meninas não apresentam nenhum sangramento na primeira vez, outras podem sangrar por alguns dias, como se estivessem menstruando. Isso é normal e está relacionado à resistência do hímen e ao tamanho do pênis.

- Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são uma realidade e podem ser passadas de uma pessoa para outra mesmo sem penetração, através do sexo oral.

- É preciso adquirir a prática de urinar sempre antes e após as relações sexuais, para reduzir o risco de infecções urinárias.

- Engravidar na primeira relação é perfeitamente possível. Por isso, é recomendável usar pelo menos um método contraceptivo.

Meninas que pretendem ter a sua primeira relação sexual podem buscar conforto e aconselhamento com a ginecologista. Afinal, quanto mais relaxada estiver no dia, melhor será a experiência!

Fonte: Medical Site

01 de Julho de 2021

Agende sua consulta!
Orlando José de Freitas - Doctoralia.com.br