(11) 4195-4500 | (11) 96447-1266      contato@drorlandofreitas.com.br    |   

Outubro Rosa: saiba identificar os sintomas do câncer de mama

No mês de outubro, o mundo inteiro se une em prol da conscientização do câncer de mama. No Brasil, ele é o principal tumor que atinge as mulheres (desconsiderando o câncer de pele não melanoma) e também é o câncer com a maior mortalidade no sexo feminino.

Durante este mês, diversas entidades e instituições encorajam mulheres a realizarem os exames que são fundamentais para o diagnóstico do câncer de mama, como a mamografia.

O câncer de mama se desenvolve quando ocorre uma alteração de moléculas de DNA, causando uma multiplicação das células anormais que geram o cisto. Nos estágios iniciais, ele pode ser assintomático, e por isso é fundamental manter os exames em dia. Os tumores que são identificados precocemente têm até 95% de chances de cura.

Por isso, realizar a mamografia de acordo com a orientação do seu médico é fundamental. Também não deixe de informa-lo sobre casos de câncer de mama na família. Conheça seu corpo e analise sempre seus seios em busca de nódulos, feridas e manchas anormais.

Fonte: Medical Site

07 de Outubro de 2021

Agende sua consulta!
Orlando José de Freitas - Doctoralia.com.br