(11) 4195-4500 | (11) 96447-1266      contato@drorlandofreitas.com.br    |   

Causas da "bexiga caída" ou cistocele

A condição conhecida como “bexiga caída”, ou cistocele, é um problema que afeta muitas mulheres e pode impactar significativamente a qualidade de vida. A cistocele ocorre quando a parede vaginal enfraquece, permitindo que a bexiga se projete para a vagina.

A principal causa para o problema está relacionada ao enfraquecimento do suporte dos músculos do assoalho pélvico. Fatores como o envelhecimento, múltiplos partos vaginais e a menopausa podem contribuir para essa condição. Além disso, a obesidade e atividades que envolvem esforço físico intenso também podem aumentar o risco.

Os sintomas da cistocele podem variar em gravidade, mas frequentemente incluem sensação de peso ou pressão na região pélvica, dificuldade em esvaziar completamente a bexiga, incontinência urinária, especialmente ao tossir, espirrar ou fazer esforço físico.

O diagnóstico envolve uma avaliação clínica e, em alguns casos, exames complementares, como ultrassonografia ou cistoscopia. O tratamento pode variar de acordo com a gravidade dos sintomas.

Identificou algum dos sintomas? Não deixe de procurar ajuda especializada.

Converse com seu ginecologista.

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta!
Orlando José de Freitas - Doctoralia.com.br